sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Faça em Casa: Jardim de Latas

Olá, pessoal!

Os temas reciclagem e reaproveitamento de materiais estão sempre presentes nos meus projetos. Adotando medidas simples, podemos contribuir e muito com a preservação do meio ambiente além de dar um toque muito interessante e diferenciado na decoração.

Aposto que vocês vão adorar essa ideia: um jardim suspenso feito com latas usadas!
Nesse jardim eu reaproveitei latas de tinta de 900mL, popularmente chamadas de quartinho, mas você também pode utilizar latas de achocolatado, molho de tomate, creme de leite ou qualquer outra que você tiver em casa. É muito simples.



Mãos à obra!
1) Lave muito bem a lata para remover toda a sujeira e gordura. Deixe secar;
2) Aplique na parte externa um fundo preparador, conhecido por primer anticorrosivo;
3) Pinte a parte externa da lata com tinta para metal ou tinta spray. Como eu queria um jardim bem colorido, pintei cada lata de uma cor diferente, mas você pode pintar todas da mesma cor ou até mesmo fazer desenhos nas latas. Solte a imaginação!
4) Utilizando um prego faça um furinho na lateral na lata, aproximadamente 3cm abaixo da parte de cima. Esse furo será utilizado para prender a lata na parede. Recomendo utilizar bucha e parafuso, é mais resistente e durável do que prego. Faça também três ou quatro furos embaixo da lata para escoar a água.
5) Plantas: você que manda! Eu utilizei flores para realçar o colorido das latas e temperos para perfumar o ambiente. Já pensou que gostoso colher no seu jardim suspenso os temperos daquele almoço de domingo com a família?
Estou curiosa para ver como ficou o seu jardim de latinhas. Me manda uma foto! Vou publicar aqui no blog.

Até a próxima.
Bjo.
Phabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário