quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A Arte de Colorir

Quero falar de 3 artistas brasileiros, que eu gosto muito, e que são experts em colorir espaços, telas, muros, prédios, paredes, etc. Eles eles usam e abusam das cores de uma forma alegre, divertida, expressando-se de uma forma muito peculiar e particular.


Romero Britto

Romero Britto é mais conhecido de todos, esse pernambucano se mudou para Miami em 1988 e fez carreira internacional. Hoje sua arte pop vibrante está presente em todas as partes do mundo.









Kobra

Eduardo Kobra, paulistano, é um artista urbano completo. Sua primeira obra que me chamou atenção foi do projeto "Muros da Memória" que retrata a história da cidade de São Paulo. Também conhecido internacionalmente já pintou muros, paredes, prédios em Nova Iorque, Polônia, Roma, entre outros.

Tive o prazer de ter um mural do Kobra em um projeto meu, o colorido é fascinante e os traços muito precisos e perfeitos.







J Batista

Descobri o carioca João Paulo Sirimarco Batista recentemente quando vi um painel seu em um restaurante, tive que me levantar para ver a assinatura e pesquisar na internet. JBatista também utiliza cores vibrantes porém com traços fortes, bem marcados e figuras estilizadas.





Imagens: reprodução

Nosso país é muito rico em talentos, existem muitos, muitos outros por aí.

Espero que tenham gostado.

Bjo

Phabi



Um comentário: